O prefeito Abilio Brunini (PL) fez uma observação descontraída sobre um fenômeno que se repete nas unidades de pronto-atendimento (UPAs) da Capital durante os compromissos da seleção brasileira na Copa do Mundo: a drástica redução no número de pessoas procurando por atendimento emergencial.
Com tom bem-humorado, o prefeito destacou que sempre que o Brasil entra em campo, as unidades de saúde experimentam uma esvaziad enquanto a população acompanha as partidas. "Durante os jogos, as UPAs ficam vazias, mas é uma pequena coincidência. Cada vez que há um jogo no Brasil, as pessoas ficam mais saudáveis", afirmou Brunini, ressaltando a satisfação com a situação.
O comentário foi feito no sábado (19), logo após a Seleção Brasileira conquistar uma vitória expressiva sobre o Haiti com placar de 3 a 0. De acordo com o gestor municipal, houve motivo para dupla celebração naquele dia: além da saúde da população em dia, o Brasil saiu vitorioso do confronto.
"A gente comemorou duas coisas: as pessoas estavam bem de saúde e o Brasil ganhou o jogo. Excelente", resumiu o prefeito, evidenciando o otimismo tanto em relação aos indicadores de saúde pública quanto ao desempenho da equipe nacional na competição internacional.
O próximo desafio da Seleção Brasileira ocorre nesta quarta-feira (24), às 18 horas, quando a equipe enfrenta a Escócia em novo confronto do torneio. A expectativa é de que o fenômeno observado nas UPAs se repita durante esse compromisso, com residents aproveitando o momento para acompanhar o confronto e, aparentemente, desfrutando de melhor saúde durante os períodos de jogos.




