Três homens foram filmados pela própria segurança enquanto tentavam derrubar e furtar câmeras do programa Vigia Mais MT na madrugada de terça-feira (2), em Rondonópolis, cidade localizada a 218 quilômetros de Cuiabá. O crime foi registrado por volta das 2h40 em uma avenida da região.
As imagens de segurança mostram um suspeito vestindo camisa preta se aproximando do poste e iniciando o processo de serragem da estrutura metálica. Logo após abandonar o equipamento, dois outros homens em uma motocicleta chegaram ao local para auxiliar na ação. Juntos, conseguiram empurrar o poste até conseguir derrubá-lo completamente na via.
Após a queda da estrutura, os suspeitos tentaram remover as câmeras de monitoramento presas ao poste. Porém, não conseguiram completar o furto, já que os equipamentos estavam bem fixados e resistiram às tentativas de remoção dos criminosos.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) identificou a ação criminosa através das câmeras e acionou imediatamente a Polícia Militar. Uma viatura se deslocou até o endereço e encontrou o poste derrubado obstruindo parcialmente a pista de rolamento, criando risco para o trânsito local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos periciais necessários no local do crime. Os equipamentos de segurança foram recolhidos e entregues à Polícia Civil para análise e catalogação como evidência.
Neste momento, a Polícia Civil segue investigando o caso, analisando as imagens e buscando identificar e localizar os três suspeitos envolvidos na tentativa de furto. As autoridades utilizam os vídeos da segurança como principal ferramenta investigativa para avançar nas buscas.




