Um empresário cuiabano identificado como Marcus Paulo, popularmente conhecido por Marcus Bife, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um engasgo enquanto participava de um churrasco em Cuiabá no último domingo (14).
O acidente ocorreu durante o evento social quando o empresário engasgou com um pedaço de carne. Ele foi prontamente atendido e submetido a um procedimento de emergência para desobstrução das vias respiratórias, conforme informações divulgadas pela família.
Contudo, durante o atendimento inicial houve uma complicação séria. O procedimento de emergência resultou em uma lesão significativa no esôfago do empresário, provocando consequências que demandaram cuidados intensivos e especializados.
Diante da gravidade da situação, Marcus foi transferido via UTI aérea para São Paulo, onde segue internado recebendo tratamento de especialistas no Hospital Israelita Albert Einstein. A transferência aérea se tornou necessária pela complexidade do caso e pela necessidade de recursos médicos avançados.
Os elevados custos com a internação hospitalar, procedimentos médicos e medicamentos levaram a família a iniciar uma campanha de arrecadação de fundos através de plataforma de vaquinha virtual. O objetivo é conseguir recursos para cobrir as despesas geradas pelo atendimento especializado que o empresário necessita.
Pessoas que desejam contribuir e ajudar a família no enfrentamento dos custos médicos podem fazer suas doações através da plataforma de crowdfunding indicada pela família do paciente.




