O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), garantiu que o Ônibus de Transporte Rápido (BRT) estará operando entre Cuiabá e Várzea Grande até o final deste ano. O anúncio foi feito em coletiva com a imprensa na manhã de quarta-feira (24).
De acordo com o governador, o corredor viário ligará o Aeroporto Marechal Rondon ao Centro Político Administrativo (CPA), com tráfego liberado nos dois sentidos. "No intermunicipal, até o final do ano vai estar funcionando. Os veículos vão estar indo e vindo por esse corredor, do aeroporto até o CPA e do CPA até o aeroporto. Esse trecho vai estar funcionando até o fim do ano", afirmou Pivetta.
Enquanto finaliza as pistas no trecho entre as avenidas da FEB e do CPA, o Governo do Estado já começou a construir as estações. Nos próximos 15 a 20 dias, será lançada a licitação para aquisição dos veículos, que serão 100% elétricos. "Estamos começando a construção dos terminais e também deveremos publicar nos próximos 15 a 20 dias o edital para aquisição dos ônibus. Serão os mais modernos existentes no mercado, mais eficientes, mais seguros e confortáveis, com Wi-Fi e ar-condicionado", explicou o governador.
A circulação entre Cuiabá e Várzea Grande marca a primeira etapa do projeto. A segunda fase prevê a expansão pela Avenida Fernando Corrêa, ligando o Coxipó à região central da Capital.




