Um encontro entre o senador Jayme Campos e o ex-governador Mauro Mendes, ambos do União Brasil, ocorreu no sábado durante a inauguração de uma ferrovia em Dom Aquino. O diálogo acontece após semanas de tensão entre os dois políticos, com trocas de críticas pela imprensa.
De acordo com o senador, a conversa foi amistosa e construtiva. Campos enfatizou que não existe animosidade entre ele e Mendes, contrariando a percepção de conflito que circulava nos bastidores políticos da região.
"Conversamos de forma democrática e liberal, tudo bem resolvido. Não tenho nada contra ele e ele também não tem nada contra mim", garantiu o parlamentar, buscando encerrar especulações sobre uma possível rixa pessoal.
O senador reafirmou sua intenção de disputar o cargo de governador de Mato Grosso, ressaltando que essa é sua prerogativa como membro do partido. Campos deixou claro que a decisão final sobre as candidaturas será responsabilidade da convenção do União Brasil, único espaço legítimo para resolver questões internas da sigla.
"Sou candidato a governador e tenho direito de pleitear esse cargo. Da mesma forma, ele tem o direito de tentar ser candidato a senador ou qualquer outro posto. Quem vai definir tudo é a convenção do partido", explicou Campos.
De outro lado, Mauro Mendes mantém seu apoio ao governador Otaviano Pivetta, filiado ao Republicanos, para disputar a reeleição ao Palácio da Emerenciana. A posição dos dois pré-candidatos do União Brasil diverge quanto ao melhor caminho para o partido nas eleições que se aproximam.
A convenção estadual do União Brasil está marcada para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, quando serão oficializadas as candidaturas da legenda para os principais cargos em disputa. Esse será o momento decisivo para definir qual será a estratégia da sigla nas eleições estaduais de 2026 em Mato Grosso.




