Agora Pronto News
Polícia

Homem é preso por matar e queimar mulher em Várzea Grande

Gabryel Junio de Almeida Dirceu, de 20 anos, foi preso em Cuiabá acusado de matar a dona de casa Josivany Borges de Amorim Rodrigues, de 45 anos, e incendiar seu corpo em Várzea Grande. O suspeito confessou o crime alegando legítima defesa, mas as investigações indicam premeditação e ocultação de evidências.

Redação Agora Pronto News(09/06/2026)
Homem é preso por matar e queimar mulher em Várzea Grande

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (8) um jovem de 20 anos suspeito de cometer um crime brutal em Várzea Grande. Gabryel Junio de Almeida Dirceu foi capturado em Cuiabá e levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde admitiu envolvimento na morte de Josivany Borges de Amorim Rodrigues, uma dona de casa de 45 anos.

Durante a chegada à delegacia, o suspeito foi abordado por jornalistas e afirmou ter agido em legítima defesa. Segundo sua versão, a vítima tentou matá-lo, e ele respondeu com agressão. Ao ser questionado especificamente sobre o método, declarou ter atingido a mulher com golpes de pedra antes de incendiar o corpo como forma de ocultar o crime.

Os detalles revelados pelas investigações, porém, contradizem a narrativa do acusado. A delegada Jéssica Assis, responsável pelo caso, aponta que não havia vínculo prévio entre o suspeito e a vítima. Segundo a apuração policial, Gabryel ofereceu entorpecentes a Josivany antes de cometê-lo crime. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos finais da vítima sendo agredida em via pública.

O corpo de Josivany foi descoberto carbonizado na manhã de 1º de junho em uma área de mata no bairro Centro Sul, durante um atendimento do Corpo de Bombeiros a um incêndio. A delegada afirma que o suspeito atraiu a vítima para o local onde o assassinato ocorreu.

Comportamentos subsequentes ao crime também levantam suspeitas sobre premeditação. Após o homicídio, o suspeito trocou de roupa, evitou câmeras de vigilância e dirigiu-se a um posto de combustível, onde obteve cinco reais em gasolina de um cliente. Posteriormente, retornou ao local e ateou fogo no corpo da vítima.

De acordo com apurações, Gabryel foi denunciado pela própria mãe e estava sendo investigado por uma tentativa de latrocínio anterior também em Várzea Grande. A Polícia Civil continua interrogatórios para esclarecer todas as circunstâncias do caso e aprofundar as investigações.

Comentários

Deixe seu comentário

0/1000

Seu comentário será publicado após aprovação editorial.

Leia também